Vereadores de Camaçari realizam reunião para análise da Lei Orçamentária Anual

Após mais uma reunião de análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 realizada nesta quarta-feira (11/11), os vereadores decidiram agendar para o dia 19 de novembro Audiência Pública para apresentar a matéria à sociedade. Esse é o segundo encontro promovido pela Casa para tratar do assunto.

reuniaao

-Publicidade-
-Publicidade-

Os vereadores têm o papel de avaliar e sugerir emendas a LOA, que é elaborada pelo Poder Executivo Municipal e tem como finalidade estabelecer as despesas e receitas que serão aplicadas ao longo do próximo ano.

Durante a reunião, duas pautas foram discutidas, uma delas o Plano Municipal de Educação (PME). A secretária de governo, Jailce Andrade destacou que “a peça foi minuciosamente estudada, para que o texto construído a várias mãos contemple o que diz o Plano Nacional de Educação, estabelecido em Lei”.

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, o vereador Oto da Farmácia (PSD) pontuou que é muito importante para o desenvolvimento do município todo esse processo de análise de emendas. “Só assim a comissão poderá dar um parecer favorável e a LOA seguirá enfim para votação em dois turnos”.

Estiveram presentes na reunião, além de técnicos da consultoria contábil Afinco e assessores parlamentares, o secretário da Educação, Márcio Neves, os vereadores Oziel, Jackson, Zé do Pão (PTB), Gilvan (PT), Jorge Curvelo (DEM), Falcão (DEM), Bispo Jair (PRB), Sessé Abreu (PRTB), Teo Ribeiro (PT), Professora Patrícia (PT), Dr. Elias Natan (PV), Júnior Borges (DEM), Otaviano Maia, Wilton de Ferrinho (SD) e Marcelino (PT).

Fonte: Ascom / Câmara