Bolsa Família Itinerante contempla sede e orla de Camaçari

Nas próximas semanas o projeto Bolsa Família Itinerante será realizado na Sede e orla do Município. Na segunda-feira (16/11), a iniciativa acontece na Associação de Moradores do bairro Gleba B e na terça-feira (17/11), na Associação Comunitária da localidade de Pé de Areia. A ação será realizada ainda nos dias 20 e 25 de novembro, no distrito de Monte Gordo e na localidade de Coqueiro de Monte Gordo, respectivamente.

131115011404309797

-Publicidade-
-Publicidade-

O Bolsa Família Itinerante acontece a partir das 9h e atende crianças menores de 7 anos, mulheres em idade fértil e gestantes de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que passarão por avaliação nutricional e o serviço de atualização da caderneta de vacinação das crianças.

Os beneficiários também devem atualizar o cadastro do programa, medida que deve ser feita a cada dois anos. É necessários levar o cartão do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão do pré-natal, caso esteja gestante.

As famílias que não possam comparecer às ações devem realizar o procedimento até o dia 20 de novembro em uma USF (Unidade de Saúde da Família) ou UBS (Unidade Básica de Saúde). O prazo não será prorrogado e quem não atualizar o cadastro corre o risco de ter o benefício suspenso.
O Bolsa Família Itinerante é realizado pela Sesau (Secretaria da Saúde) e pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). Este ano, as ações serão concluídas no dia 12 de dezembro, no bairro Santo Antônio.

Fonte: Ascom / PMC