Urologistas atendem na orla de Camaçari durante a Campanha Novembro Azul

Integrando as ações do Novembro Azul e tendo em vista a ampliação do atendimento para as localidades da orla, a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Arembepe e a USF (Unidade de Saúde da Família) de Barra do Jacuípe recebem nos dias 20 e 27, respectivamente, um profissional de urologia para prestar atendimento à população.

171115024118829153

-Publicidade-
-Publicidade-

Por dia, serão atendidos 20 pacientes, a partir das 14h. É necessário comparecer às unidades portando o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e RG.
O atendimento inclui consulta médica e, se necessário, exame de prevenção com toque retal. Caso seja detectada alguma alteração, o paciente recebe uma guia para realizar o PSA, exame sanguíneo que auxilia o médico a avaliar o estado de saúde da próstata e detectar doenças da glândula.

Na última sexta-feira (13/11), o atendimento foi realizado na UBS de Vila de Abrantes, primeira a receber a iniciativa. Realizado em Camaçari pela Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), o Novembro Azul busca promover a conscientização dos homens sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Fonte: Ascom / PMC