Camaçari realiza amplo atendimento em Nutrição

Camaçari é o único município da Bahia a disponibilizar atendimento com nutricionista em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da rede municipal de saúde. Ao todo são oito unidades, além da oferta do atendimento em sete USFs (Unidades de Saúde da Família), iniciativa que promove mais qualidade de vida para a população.

181115123058576246

-Publicidade-
-Publicidade-

Nas USFs o atendimento é realizado por seis profissionais, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que é um projeto-piloto, e as nutricionistas atendem nas unidades dos bairros Piaçaveira, Parque das Mangabas, Machadinho, Nova Aliança, Parafuso, Phoc I e Phoc III. Nos demais casos os pacientes são encaminhados para as UBSs através de relatório médico.

O objetivo é de ampliar todas as ações de alimentação e nutrição do Município e prevenir a desnutrição infantil e obesidade, além das doenças adjacentes como diabetes e hipertensão.

O quadro de nutricionistas do município foi citado como uns dos melhores da Bahia, durante o Encontro de Alimentação e Nutrição realizado em Brasília – DF.

A coordenação de Nutrição da Sesau (Secretaria da Saúde) realiza uma vez por mês reunião de qualificação, quando também se discute entre a equipe o que está sendo realizado e os resultados obtidos.

Fonte: Ascom / PMC