Polo de Cidadania oferece serviços gratuitos para toda a família

Serviços gratuitos para a comunidade nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes, lazer e cidadania serão oferecidos na oitava edição do Polo de Cidadania, que será realizado neste sábado (amanhã), dia 21 de novembro, das 9 às 15h, na Casa do Trabalho, em Camaçari. A previsão do evento é atrair cerca de seis mil pessoas, sobretudo dos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila. A iniciativa é coordenada pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com o Sesi, Cidade do Saber e Prefeitura de Camaçari.

Polo Cidadania 2014 COFIC, evento realizado em Camaçari (Ba). Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS Data: 22/11/2014

-Publicidade-
-Publicidade-

Polo Cidadania 2014 COFIC, evento realizado em Camaçari (Ba). Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS Data: 22/11/2014

Polo Cidadania 2014 COFIC, evento realizado em Camaçari (Ba). Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS Data: 22/11/2014

Polo Cidadania 2014 COFIC, evento realizado em Camaçari (Ba). Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS Data: 22/11/2014

Além dos serviços, uma programação diversificada vai proporcionar aos participantes um dia repleto de atrações. Foram programadas desde oficinas de alimentação, massoterapia e ginástica laboral a sorteio de brindes e uma grade de shows e atrações artísticas, que se revezarão no palco armado no local.

“O Polo de Cidadania é um evento já consolidado, com serviços gratuitos para toda a família e para todas as idades. É muito bem aceito pela comunidade e já está incorporado ao calendário anual de atividades sociais de Camaçari”, observa Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic.

Já Adriana Reis, gerente de Responsabilidade Social do Sesi, chama a atenção para os serviços voltados para a qualidade de vida e saúde, como atendimento odontológico, aferição da pressão arterial, orientação sobre prevenção de doenças. E anuncia, entre os destaques, a presença de uma carreta do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), que proporcionará emissão gratuita de carteiras de identidade, certidões de bons antecedentes, serviços de recadastramentos, etc. “Vamos também contar com o Tribunal de Justiça da Bahia para orientações e mediações de processos”, anuncia.

Outros serviços muito procurados pelos visitantes, a exemplo de corte de cabelo, manicure, pedicure, shows e sorteios de prêmios, também serão disponibilizados durante a realização do Polo de Cidadania. Haverá opções para todos os públicos, destacando-se os serviços para a beleza da mulher.

Segundo a coordenadora da Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social do Cofic, Vanessa Alonso, “a previsão é realizar este ano cerca de 22 mil atendimentos”. Ela ressalta que, “além dos serviços oferecidos, que facilitam o acesso para a população, o Polo de Cidadania é um grande evento de colaboração e integração entre os diversos públicos, seja entre os voluntários das próprias empresas com os moradores dos municípios vizinhos, seja entre as demais instituições envolvidas. É uma forma também de demonstrar que, desenvolvendo parcerias e com vontade de mudar, podemos alcançar benefícios mútuos”.

Outro diferencial do Polo de Cidadania destacado pela coordenadora é a oportunidade para se criar e fomentar a cultura do voluntariado empresarial, com a participação de profissionais de várias empresas do Polo doando o seu tempo e o seu trabalho para ajudar o próximo, tanto no atendimento a serviços, como na área de lazer, participando das brincadeiras com crianças, jovens, adultos e idosos.
O Polo de Cidadania será patrocinado este ano pelas seguintes empresas: Petrobras, Braskem, Monsanto, BSC, Basf, Ultracargo, Continental, Deten, Elekeiroz, Cristal, Cetrel e Bahiagás. A maioria delas participará também com estandes próprios, oferecendo serviços à comunidade nas áreas social e de proteção ambiental. A Ford participa com o Odontomóvel.

Fonte: Ascom / Cofic