Yolanda Pires: Escola realiza Seminário de Esporte Escolar

A Seduc (Secretaria de Educação) realiza na terça-feira (24/11) o Seminário de Esporte Escolar, iniciativa que tem como principal objetivo avaliar os Jogos Estudantis 2015. A atividade acontece no Centro Educacional Yolanda Pires, das 8h às 12h, e tem como público alvo professores e gestores das escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares de Camaçari.

231115012609800314

-Publicidade-
-Publicidade-

Na oportunidade, será avaliada a participação de Camaçari nos Jogos Escolares Estaduais e Nacionais de 2015. Além disso, será debatida a realização dos Jogos Estudantis 2016 para definir formato, calendário e desdobramentos. O seminário é realizado através da CEAP (Coordenação de Ensino e Aprendizagem).

Os Jogos Estudantis foram realizados entre os meses de julho e agosto e envolveu 1.500 estudantes de 26 escolas públicas e privadas. As competições tiveram como objetivo inovar a prática esportiva educacional e promover a integração entre os alunos. Os jogos e as partidas foram realizados na Cidade do Saber, no Estádio Municipal Armando Oliveira e nas quadras das escolas Polivalente e Maria Quitéria, na Sede, além do Giltônia Pereira e Marquês de Abrantes, na orla.

Fonte: Ascom / PMC