Camaçari irá receber ambulatório municipal especializado em Clínica da Dor

Camaçari é a primeira cidade da Bahia a implantar um ambulatório municipal especializado em Clínica da Dor. A previsão é que a unidade realize atendimentos a partir do início de 2016. A iniciativa é realizada pela Prefeitura e pelo Hospital Centromed de Camaçari. Duas atividades marcarão o início da grande parceria.

251115024149493480

-Publicidade-
-Publicidade-

A primeira é uma palestra sobre a Dor Crônica, dos conceitos até a aplicação prática, que acontece quinta-feira (26/11), às 14h, no Hotel Cambuci. A aula será ministrada pelo professor de anestesiologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Antônio Argolo, e tem como objetivo a abordagem da dor como quinto sinal vital, como orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde). A segunda ação é a 1ª Caminhada Camaçari Sem Dor, que acontece sábado (28/11), às 8h, com saída da praça Desembargador Montenegro.

O secretário da Saúde, Washington Couto, destacou a oportunidade de oferecer mais um serviço especializado com prioridade aos pacientes da rede pública municipal, especialmente do CUIDAR (Centro de Unidades de Apoio em Referência a Saúde), que estejam em tratamento oncológico, tenham anemia falciforme ou um quadro clínico de dor que precise de medicamento para reduzi-la ou extingui-la.

Fonte: Ascom / PMC