Cultura e beleza marcam a 4ª Parada Cultural da Consciência Negra

O Desfile de Moda de Trajes Africanos, que elegeu a Miss Parada Cultural 2015, mobilizou a população de Camaçari e abrilhantou a 4ª Parada Cultural da Consciência Negra, realizada no bairro Buri Satuba, entre os dias 27 e 29 de Novembro.

Eleita Miss Parada Cultural 2015, Viviane Bonfim (20), moradora do Buri Satuba, com o sorriso estampado no rosto não escondeu o orgulho de representar a comunidade em que vive e a beleza da mulher negra. Em 2º e 3º lugar ficaram Maria Eduarda (13) e Ana Beatriz (14).

-Publicidade-
-Publicidade-

1

Idealizado e realizado por Rose Braga, moradora do bairro, o evento tem o objetivo de fomentar a arte, a beleza e cultura local, além de promover discussões sobre assuntos de grande relevância, como a “Sustentabilidade e a Vida Saudável”, tema desta edição.

2

Rose destacou a importância da comunidade em se unir para realização do evento e, pontuou também a movimentação econômica gerada pela Parada Cultural. “Esse ano, pela primeira vez, trouxemos a FEMUNDE (Feira Étnica Mundial Empreendedora) onde inserimos a gastronomia regional da nossa comunidade e expomos o trabalho dos nossos artesãos, que puderam comercializar seus produtos e impulsionar a economia local.

Oficinas, apresentações musicais e de dança, atividades físicas e feira de saúde também integraram a vasta programação da 4ª Parada Cultural da Consciência Negra. “Minha primeira vez aqui na Parada e estou gostando muito. Isso mostra que nossa periferia tem muitos projetos legais que precisam ser conhecidos por toda população”, declarou Luana Anjos, moradora do bairro Camaçari de Dentro.

Segundo a idealizadora do evento, a expectativa é que a Parada Cultural cresça ainda mais, e se torne um patrimônio do nosso município.

Fonte: Ascom / Rede Comunica