Matrícula na rede estadual tem novo formato; Confira

A articulação da Prefeitura com o Governo do Estado tornou Camaçari o único Município da Bahia, fora Salvador, a garantir facilidade e conforto para os mais de 5 mil alunos concluintes do ensino fundamental realizarem matrículas em colégios estaduais.

Com novo formato, a matrícula de novos alunos, que acontece dias 21 e 22 de janeiro, pode ser realizada de casa, via internet, ou pelo smartphone, além dos postos de atendimento que foram ampliados de 8 para 110.

-Publicidade-
-Publicidade-

No final do ano letivo, será gerada uma senha sigilosa e individual para cada estudante realizar a matrícula no colégio de interesse, através do endereço www.educacao.ba.gov.br. O sistema gera um agendamento prévio para apresentação de documentação e finalização da matrícula na escola.

O secretário municipal de Educação, Márcio Neves, destacou a receptividade de todas as secretárias escolares da rede municipal com o novo formato da matrícula, que agora pode ser realizada também nas 98 escolas da rede municipal, além dos dois laboratórios de informática do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) – Camaçari. As pessoas que tiverem dificuldade ou não possuam acesso à internet podem comparecer a um dos 110 postos, que incluem também os colégios estaduais. .

No Município, existem dez colégios estaduais e, por entender a necessidade de ofertar mais vagas, o Governo do Estado construiu quatro salas no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e outras duas estão em construção no Colégio Estadual Gonçalo Muniz, além de estar em estudo a criação de mais uma unidade.

Os alunos de escolas particulares devem realizar a matrícula em um dos postos da rede estadual.

Fonte: Ascom / PMC