Lançada em Arembepe a campanha Operação Detran Verão

Arembepe foi escolhida para ser palco do lançamento da Operação Detran Verão, iniciativa que visa conscientizar motoristas e pedestres com ações de cunho educativo e evitar acidentes de trânsito em todo o Estado. A cerimônia aconteceu na manhã deste domingo (06/12), na praça Salustiano Santiago de Souza (Amendoeiras). A campanha, cujo tema é De boa no trânsito, segue até 25 de fevereiro, principalmente nos mais de mil quilômetros do Litoral Norte.

061215051044977915

Contente por Camaçari ter sido escolhida para o lançamento da campanha do Detran, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância de atividades que conscientizem a população para um trânsito mais seguro, principalmente no verão, período em que aumenta o fluxo de visitantes e turistas no Município. “Esta é uma ótima oportunidade para aprendermos mais sobre como andar com segurança no trânsito”, ressaltou o prefeito, antes de visitar a Base Móvel de Educação para o Trânsito do Detran.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, afirmou que, inicialmente, a campanha visa aplicar ações educativas para os condutores, pedestres e ciclistas. “Acreditamos que é necessário informar, fiscalizar e só depois punir. Com isso, alcançaremos nosso intuito que é diminuir o índice de acidentes no trânsito”, disse o diretor do Detran, ao ressaltar o quanto a parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), é essencial para o sucesso da campanha no Município.

A dona de casa Adriana Tavares, de 32 anos, levou os quatro filhos para conhecer a Base Móvel de Educação para o Trânsito. As crianças puderam dirigir um mini-carro elétrico, assistir vídeos, participar de oficina de pintura e ver uma maquete com todos os aspectos do trânsito em uma cidade.

Para abrilhantar o lançamento, o Ponto de Cultura Abolição Capoeira, o grupo de samba de roda Nativas de Arembepe e a Banda Malê Debalê se apresentaram na praça. O lançamento da campanha contou ainda com a presença do Robô do Detran.

PRESENÇAS

Participaram do lançamento da Operação Detran Verão os secretários de Governo, Jailce Andrade, das Relações Institucionais, Demétrius Moura, da Saúde, Washington Couto, da Administração, Lezineide Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Mulher, Miriam Bitencourt, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, além do ouvidor municipal, Temístocles Mattos, e do superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite.

Ainda estiveram presentes o deputado estadual Bira Corôa (PT), o coordenador da Operação Detran Verão, coronel Alfredo Castro, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador José Marcelino Filho (PT), e o vereador Elias Natan (PV).

Fonte: Ascom / PMC