Jovens músicos de Camaçari são destaques na Novena em homenagem à Nossa Senhora da Conceição da Praia

Os jovens de Camaçari integrantes do Conservatório de Música Sinfônica da Cidade do Saber deram um show à parte durante apresentação na última noite da Novena em homenagem a Nossa Senhora da Conceição da Praia. A celebração foi realizada na noite de segunda-feira (07/12), na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia.

081215111636280826 Segov_Novenario_N_Sra_Conceição_foto_Aristeu_Chagas_071215 (40) Segov_Novenario_N_Sra_Conceição_foto_Aristeu_Chagas_071215 (51) Segov_Novenario_N_Sra_Conceição_foto_Aristeu_Chagas_071215 (92)

-Publicidade-
-Publicidade-

Bastante aplaudidos pelos fieis, os estudantes do conservatório executaram canções como Veni, veni Emmanuel, Além do Arco-íris e Primeiro Natal. “Este trabalho desenvolvido em Camaçari deve ser visto como exemplo para todas as cidades da Bahia”, destacou o juiz da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, Anorailton Conceição, ao parabenizar o prefeito Ademar Delgado pela iniciativa.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado também foi homenageado e recebeu um certificado da Irmandade como gratidão por ter participado da Novena e uma forma de reconhecimento por gerir uma cidade tão importante para o desenvolvimento do Estado. O gestor municipal também foi convidado para participar da solenidade no próximo ano e aceitou o convite.

O prefeito Ademar Delgado fez questão de agradecer à Irmandade por convidar os educandos do Conservatório de Música Sinfônica da Cidade do Saber para participarem dos festejos. “Esses meninos me enchem de orgulho. Eles são a prova de que estou seguindo o caminho certo na minha gestão, ao investir nas pessoas”, frisou.

Esta é a primeira vez que o Município e o gestor são homenageados durante os festejos. Nossa Senhora da Conceição da Praia é padroeira da Bahia. Este ano, o tema central dos festejos é Nossa Senhora da Conceição da Praia nos aponta Jesus Cristo o rosto da Misericórdia do Pai.

Participaram da Novena os secretários do Desenvolvimento Econômico e de Relações Institucionais, Djalma Machado e Demétrius Moura, respectivamente, as secretárias da Administração, Lezineide Andrade, e da Mulher, Miriam Bitencourt, além da subsecretária da Saúde, Lêda Duarte, da diretora-geral da Cidade do Saber, Ana Lucia Silveira, e do Coordenador de Eventos do Município, Fabio Matos.

Fonte: Ascom / PMC