Conheça o trabalho do Martagão Gesteira e saiba como ajudar

São tantas as necessidades do Hospital Martagão Gesteira que as 150 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, que estão em tratamento permanente, precisam contar com a solidariedade da população baiana. Foi pensando nisso que a primeira—dama do Estado, enfermeira e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, idealizou um show beneficente com Ivete Sangalo e a Orquestra Juvenil da Bahia, que faz parte do programa Neojiba, no dia 18 de dezembro, na Fonte Nova. Toda a renda do espetáculo será revertida para a instituição.

20151209085554_normal_1444836543AY4C9080

-Publicidade-
-Publicidade-

A arrecadação de fundos será revertida para a reforma das enfermarias, obras que estão orçadas em cerca de 4,5 milhões de reais. Entre as necessidades mais urgentes estão a troca de telhas, pintura e impermeabilização, aquisição de poltronas, climatização das enfermarias, aquisição de roupas para a hotelaria, sinalizações, sala de conforto para as mães, ampliação dos espaços e melhora da ambulância com temáticas lúdicas para a criança.

A instituição filantrópica possui mais de 20 serviços e especialidades exclusivamente pediátricas. A estrutura passa por tantas dificuldades que as mães precisam deitar com seus filhos nos leitos por falta de acomodação. São realizados cerca de 700 atendimentos por dia e um total de 179 leitos. Por ano são realizados 57.381 atendimentos especializados, 7.194 internações, 5.685 cirurgias, 30.828 exames diagnósticos e 105.863 exames laboratoriais.

O EVENTO— No espetáculo, que terá uma mega produção, será apresentado repertório que reúne composições de Caetano Veloso e Gilberto Gil, como forma de homenagear os 50 de carreira dos artistas, além de contar com as participações especiais de Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Preta Gil.

VENDA DE INGRESSOS— Os ingressos custam a partir de 25 reais e estão sendo vendidos em loja exclusiva localizada no posso L2 do Salvador Shopping, nos balcões Ticket Mix e A Tarde dos shoppings da Bahia, Paralela, Salvador Shopping, além do Pida no Shopping Piedade. A compra online é possível através do link http://goo.gl/bruwoy.

Serão vendidos também durante a 28ª Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador.

Fonte: Tribuna da Bahia