Hospital Geral de Camaçari monitora ocorrências de microcefalia

A Sesau (Secretaria da Saúde) está atenta para as ocorrências de casos de microcefalia no Município. Uma articulação com o HGC (Hospital Geral de Camaçari) foi estabelecida para que qualquer caso suspeito seja informado. Além disso, orienta que as famílias que residem em Camaçari e tiverem bebês em outras unidades de saúde com suspeita de microcefalia procurem a Sesau para serem referenciados e obter todo o suporte necessário.

151215031448461242

-Publicidade-
-Publicidade-

Neste mês, foram identificados dois casos de recém-nascidos com microcefalia no Município, que foram notificados, investigados. As famílias estão recebendo todo suporte necessário da Sesau.

É garantido acompanhamento com neuropediatra, exames laboratoriais e de imagem e suporte com profissionais como fonoaudiólogo e psicólogo, estes últimos a depender da especificidade e necessidade da criança. Além disso, há também acompanhamento psicológico e social para os pais.

A Sesau reforça as recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde para mulheres que estão grávidas, que comparecer ao pré-natal com regularidade, não fazer automedicação, fazer a limpeza da casa evitando locais que possam acumular água, fazer uso de repelente e usar roupas que cubram todo o corpo.

Esclarecimentos e outras informações podem ser obtidos com a COVEPI (Coordenação de Vigilância Epidemiológica) através do endereço eletrônico vepidemiologica@gmail.com ou por meio dos telefones (71) 3644-5754/ 5761.

Fonte: Ascom / PMC