Trânsito será modificado na região do Centro Comercial de Camaçari; Confira

A partir de quinta-feira (17/12), o trânsito será modificado nas ruas Parque Central, Santa Bernadete e do Mercado. As intervenções, realizadas de forma experimental pela Prefeitura, têm a finalidade de ordenar o trânsito e garantir melhores condições de acesso à população. A principal mudança será na região do fundo do Centro Comercial, área em que será implantada uma rótula, logo após o TISO (Terminal de Integração Sede X Orla).

151215015648986271
Clique na foto para ampliar

Com a alteração, quem desce a rua Adelina de Sá não segue mais pela rua do Telégrafo e deve pegar a Parque Central em qualquer um dos sentidos. Dessa forma, para ter acesso à Cidade do Saber é necessário entrar na nova rótula. Quem vem da Cidade do Saber, pode seguir direto e pegar a rua Parque Central pela direita ou entrar na nova rótula, à esquerda, para ter acesso ao fundo do Centro Comercial.

-Publicidade-
-Publicidade-

As mudanças incluem ainda a inversão do sentido da rua Santa Bernadete, em frente ao colégio Polivalente, que tinha acesso pela rua Costa Pinto e agora terá acesso pela rua Parque Central, sentido praça Abrantes. E da rua do Mercado que passa a ter acesso pela rua Santa Bernadete.

A via Parque Central também terá mudanças e passa a operar em mão única em dois trechos. A partir do entroncamento com as ruas do Telégrafo e Adelina de Sá em direção à avenida Tupinambás, antiga Radial C, e do referido entroncamento até a entrada da rótula. No trecho entre a avenida Eixo Urbano Central e a nova rótula o sentido permanece duplo.

As alterações incluem também as vagas de estacionamento. Será permitido estacionar à direita das ruas Parque Central, Santa Bernadete e do Mercado. E à esquerda da rua Adelina de Sá.

Para orientar os condutores sobre a mudança foram instaladas placas de sinalização e agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) irão atuar no local.

TRANSPORTE

O trajeto dos ônibus que finalizam o trecho da viagem no TISO também será modificado. É que o acesso ao terminal permanece o mesmo. No entanto, a saída será pela rótula. Outra alteração diz respeito ao final de linha da empresa que faz o transporte para Praia do Forte, que passará a ser na nova via construída às margens do Rio Camaçari.

Fonte: Ascom / PMC