Orçamento para 2016 em Camaçari será de R$ 1,230 bilhão

Com a votação da Lei Orçamentária Anual 2016 (LOA), aprovada por unanimidade na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (17/12), a Câmara de Camaçari marcou o encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2015. O orçamento para 2016 será de R$ 1,230 bilhão, valor que será utilizado pelas secretarias e empresas públicas para a gestão dos projetos e ações do Poder Executivo. Antes de chegar ao plenário, o texto recebeu 20 emendas de autoria de vereadores da Casa, sendo 13 modificativas e 07 aditivas. Todas elas foram aprovadas.

1

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), também apresentou o balanço da produção legislativa do ano, que contou com 50 sessões ordinárias, 19 sessões especiais, 31 sessões extraordinárias. Ainda em 2015, a Câmara realizou seis audiências públicas para debater temas importantes para a comunidade.

Com duração de cerca de cinco horas, 37 das 42 matérias em pauta foram aprovadas. “A nossa última sessão foi marcada por intenso debate, como todo o trabalho feito por nós durante o ano”, destacou.

O parlamentar também fez uma avaliação das atividades. “Assumimos a Câmara num momento de crise, em que tivemos que repensar investimentos, ações. Com muita dedicação de todos dos colegas vereadores, a Câmara marcou seu papel de mediadora dos conflitos na cidade e tentando achar soluções. Esperamos que em 2016 os debates continuem rendendo bons frutos para a comunidade”, pontuou o edil.

Fonte: Ascom / Câmara