Ator Antônio Pompêo é encontrado morto

O ator, diretor e artista plástico Antônio Pompêo foi encontrado morto, em sua casa, no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5. Ele tinha 62 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.

phpThumb_generated_thumbnail

Pompêo estrelou vários filmes como “Quilombo”, “Xica da Silva” e “O Cortiço”. Na TV, ele integrou o elenco das novelas globais “Tenda dos milagres”, “O Rei do Gado”, “A viagem”, “Pecado capital”, “Mulheres de areia”, “A casa das sete mulheres”, “Pedra sobre pedra” e “Fera ferida”. Seu último trabalho na televisão foi em “Balacobaco”, da Record, no ano de 2012.

Militante do movimento negro, ele atuou como presidente do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan) e diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura. Além de ajudar a idealizar o projeto “A Cor da Cultura”.

Na Bahia, o artista tinha um largo ciclo de amizade com pessoas e organizações ligadas ao campo da cultura, entre eles os blocos afro Olodum e Ilê Aiyê.

Fonte: A Tarde