Lavagens: Ciclo das festas populares inicia no próximo dia 16

No próximo dia 16 tem início as lavagens de Camaçari. A primeira a realizar o evento é a comunidade da localidade de Barra do Pojuca. No mesmo dia, acontece a festa no distrito de Vila de Abrantes.

Este ano, a Prefeitura traz um novo conceito para as lavagens. A realização do tradicional cortejo acontece aos sábados, ao invés de sexta-feira como era até o ano passado. A iniciativa tem como finalidade atrair ainda mais turistas e veranistas para as festas das localidades.

-Publicidade-
-Publicidade-

A lavagem do distrito de Monte Gordo acontece no próximo dia 23 e a da localidade de Jauá, no dia 30 de janeiro. Os cortejos contam com as participações de baianas e das manifestações culturais.

As lavagens são promovidas pela Prefeitura, por meio da Serin (Secretaria de Relações Institucionais) e da Coordenação de Eventos. As festas contam com apoio das secretarias de Governo, da Saúde, da Ordem Publica e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além da Defesa Civil, da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

Fonte: Ascom / PMC