Praças de Camaçari contam com acesso gratuito à internet

Com a finalidade de ampliar e democratizar o acesso dos moradores à internet, a Prefeitura de Camaçari disponibilizou, desde a tarde de quarta-feira (06/01), acesso gratuito à rede Wi-Fi nas praças Abrantes, Desembargador Montenegro, Simpatia e Dos 46, todas na sede do Município.

praca_abrantes_foto_nelinho_oliveira

-Publicidade-
-Publicidade-

Durante o lançamento do serviço gratuito de internet, o prefeito Ademar Delgado lembrou que a iniciativa da Prefeitura vai proporcionar aos moradores de Camaçari a comunicação, de forma ágil e gratuita, com parentes e amigos que moram em cidades distantes.

“Começamos 2016 bem, disponibilizando a inclusão digital para milhares de pessoas que frequentam as principais praças da cidade. Espero que as pessoas utilizem bem esta ferramenta tecnológica”, destacou o prefeito Ademar Delgado, ao salientar que a Prefeitura tornou o acesso gratuito das pessoas à internet uma realidade.

A novidade nas praças do Município encantou a moradora da cidade de Dias D’Ávila, Glenda Gabriela dos Santos, de 22 anos. A auxiliar administrativa parabenizou a Prefeitura de Camaçari pela iniciativa que proporciona a inclusão digital para a população. “Acessei com facilidade e rapidez a internet do meu celular”, revelou.

O acesso gratuito à rede Wi-Fi nas praças também foi elogiada pelo ator Antonio Bispo, de 40 anos. Na avaliação dele, a internet é uma ferramenta importante para toda a sociedade. “Nos tempos de hoje, praticamente tudo é realizado através da internet”, disse o morador do bairro Dois de Julho, que torce para que outras praças do Município também tenham acesso gratuito à web.

Para utilizar o Wi-Fi é preciso utilizar a rede da Prefeitura de Camaçari e aceitar um termo de acordo. Vale ressaltar que os usuários terão restrição a conteúdos impróprios.

A instalação do sinal de rede de internet sem fio gratuito é uma iniciativa da Secad (Secretaria da Administração), através da CCTGI (Coordenadoria Central da Gestão e Tecnologia da Informação).

Fonte: Ascom / PMC