Horto Florestal de Camaçari é uma opção de lazer para as férias

Um espaço tranquilo, com grama, árvores e ideal para ficar em sintonia com o meio ambiente. O Horto Florestal de Camaçari é uma boa opção de lazer e diversão para moradores e turistas de todas as idades durante o período de férias de verão. O espaço pode ser utilizado para piqueniques, apreciação da natureza, prática esportiva e diversas brincadeiras para crianças.

Horto Florestal pode ser utilizado para prática esportiva
Horto Florestal pode ser utilizado para prática esportiva

O Horto Florestal de Camaçari conta com cerca de 70 espécies diferentes de árvores, como jacarandá da Bahia, ipê, pau-pombo, paineira, umbaúba, pau-brasil e a que deu o nome ao Município, Camaçari. O espaço possui ainda viveiro com produção de mudas e trilha para caminhada.

O local fica situado ao lado da praça da Simpatia, espaço que também oferece diversas opções de lazer, com aparelhos de ginástica, quiosques, quadra poliesportiva, campo de futebol e pista de ciclismo.

A visita ao Horto Florestal pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Grupos de escolas, creches, universidades ou da comunidade podem realizar visitas dirigidas, com orientação de um técnico de meio ambiente sobre educação ambiental, a história do rio Camaçari e do Município. O agendamento é feito através dos telefones (71) 3644-1168 ou 3622-1028.

Fonte: Ascom / PMC