Morre o ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima; pai de Geddel e Lúcio Vieira Lima

Faleceu, na noite deste domingo (10), o ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima. Os filhos do ex-parlamentar, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), e o presidente da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima, confirmaram a informação por meio de suas páginas na rede social twitter.

“Uma dor sem fim. Perdi o parceiro de toda uma vida. Não sei o q vai ser daqui pra frente da minha vida. Vai em paz meu amor, vai em paz meu pai”, disse Geddel emocionado pelo Twitter. O deputado Lúcio também lamentou a morte do pai. “Agora a pouco, meu amado pai, Afrísio Vieira Lima, iniciou sua viagem para eternidade, deixando saudades e exemplos”, disse.

-Publicidade-
-Publicidade-
001-7
Geddel lamenta morte do pai pelo Twitter
002-3
Lúcio também lamentou o falecimento do ex-deputado Afrísio Vieira Lima

O ex-parlamentar tinha 86 anos e construiu uma carreira promissora no âmbito da política. Afrísio foi eleito vereador em 1963 na cidade de Itaquara, no interior da Bahia. Em 1971, ele foi deputado estadual. Em seguida, foi deputado federal entre 1975 a 1991. Ele também atuou como chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), diretor do Fórum Ruy Barbosa, procurador do município de Salvador, superintendente do Centro Industrial de Aratu-CIA, secretário estadual de Segurança Pública da Bahia, diretor presidente da Codeba e presidente da Juceb. Afrísio nasceu no dia 19 de março de 1929, em Remanso, cidade localizada a cerca de 720 quilômetros de Salvador. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1953, teve uma extensa atividade profissional.

O sepultamento será realizado no Cemitério Campo Santo.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole