Salvamar intensifica atuação na orla de Camaçari

A orla de Camaçari tem 42 quilômetros de extensão. São belas praias que lotam durante todo o ano e, principalmente, no verão. Para tentar coibir os casos de afogamento e garantir aos turistas, visitantes e veranistas de Camaçari tranquilidade, o Salvamar aumentou em cerca de 90% o seu efetivo.

Durante a alta estação, 86 profissionais estão atuando em 18 postos, todos os dias da semana, das 8h às 17h, nas praias de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Emissário, Guarajuba e Itacimirim.

-Publicidade-
-Publicidade-

O trabalho do Salvamar é realizado durante todo ano na orla por profissionais devidamente preparados e treinados, que, só em 2015, salvaram mais de 4.500 pessoas de pré-afogamentos.

Para evitar acidentes, a Defesa Civil aconselha ao banhista a ficar próximo aos postos do Salvamar, procurar informações com os salva-vidas, redobrar a atenção com crianças e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Os postos são instalados em pontos estratégicos e os salva-vidas estão devidamente fardados, equipados com binóculos de longo alcance, rádios de comunicação, boias salva-vidas, kit de primeiros socorros e outros equipamentos, além do suporte de veículos que circulam nas praias.

Os frequentadores das praias também devem prestar atenção às bandeiras de sinalização com cores vermelha, amarela e verde e indicam as condições do mar para banho, como desapropriada, médio risco e apropriada, respectivamente.

Fernanda Melo / Com informações da Ascom