Ciclo de lavagens em Camaçari começa nesta sexta-feira

As tradicionais lavagens do Município de Camaçari têm início nesta sexta-feira (15/01), em Barra do Pojuca. A festa, em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis, começa às 10h, com o cortejo que sai da entrada da localidade com destino à Igreja Católica, localizada na praça principal.

Baianas participam do cortejo da Lavagem de Barra do Pojuca
Baianas participam do cortejo da Lavagem de Barra do Pojuca

A festa contará com as participações de baianas, manifestações culturais e banda de sopro. No sábado (16/01), a partir das 18h, haverá shows com as bandas La Fúria, Dois Amores e o cantor Pincel, no Mercado Popular da localidade. Domingo (17/01), a festa começa às 15h com o desfile do bloco Vida Mais ou Menos, puxado pelo cantor Pincel. À noite, a animação fica por conta das bandas Seu Maxixe e Pirigueto, além do cantor Rafael Brandão.

-Publicidade-
-Publicidade-

Promovidas pela Prefeitura, por meio da Serin (Secretaria de Relações Institucionais) e da Coordenação de Eventos, as lavagens contam com apoio das secretarias de Governo, da Saúde, da Ordem Publica e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

VILA DE ABRANTES

Sábado (16/01), também acontece a lavagem do distrito de Vila de Abrantes em homenagem ao padroeiro da localidade, São Sebastião. A festa não conta com cortejo e os shows acontecem até domingo (17/01), no campo de futebol Nery Nunes, na localidade Fonte da Caixa.

No primeiro dia, as apresentações começam às 15h, com o bloco 100% Família, que será animado por uma banda de sopro. À noite, a festa ficará por conta dos cantores Zene e Lucas, Jaguar e Cia e Cinthia Reis, além dos grupos Arrebite e Trem de Pouso.

O último dia de festa começa às 13h, com o arrastão do bloco Lefo-Lefo, que será animado pelo grupo Bambeia, e segue com o desfile do bloco Tô na Barca, puxado pelo grupo Arrebite. Às 18h, acontecem os shows das bandas Adão Negro, Canto Samba, MD Girls e da cantora Daiane.

Fonte: Ascom / PMC