Elba Ramalho anima Lauro de Freitas nesta sexta-feira

Dando continuidade a série de atividades em alusão ao Santo Amaro de Ipitanga, o Padroeiro de Lauro de Freitas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) traz para o município a cantora paraibana Elba Ramalho. A atração nacional se apresentará nesta sexta-feira (15), às 21h, gratuitamente para a população, na Praça João Thiago dos Santos (Praça da Matriz). A PMLF destaca que for ao show terá a oportunidade de ouvir sucessos marcantes da carreira da cantora, a exemplo, de “Chão de Giz” e “De Volta Pro Meu Aconchego”.

Foto - Alex Ribeiro

-Publicidade-
-Publicidade-

Ainda na sexta-feira, entretanto, no período do dia, às 6h haverá uma Alvorada Festiva (queima de fogos), seguida da celebração da Missa Solene, às 8h30, logo depois ocorre a carreata pelas ruas da cidade com a imagem do Padroeiro até a Comunidade de São Pedro, no Jockey Clube. Às 17h, terá o retorno em procissão da Capela de São Pedro até a Praça da Matriz, onde será realizada a Missa Campal.
Outras ações – As atividades em homenagem ao Padroeiro da Cidade tiveram início em 6 de janeiro com Oração do Terço às 7h, Oração do Ofício em Louvor a Santo Amaro às 18h30 e Novenário às 19h, atividades realizadas na Igreja da Matriz, situada no Centro. Durante todas às noites, após as novenas, houve quermesse na Praça da Matriz, com barracas com comidas e apresentações de artistas da terra.
No último sábado (9), às 9h, houve o Cortejo Cultural composto por autoridades, servidores públicos, turistas, baianas, capoeiristas, grupos culturais e afros que participaram do desfile, que saiu do final de linha dos ônibus do Centro com destino a Igreja da Matriz, onde ocorreu a lavagem da escadaria da Igreja. O evento contou com as apresentações das bandas Alavontê e Parangolé.​

Fonte: Ascom / PMLF