Morador de Arembepe tem dez mil blocos destruídos pela prefeitura

Um morador de Caraúna, em Arembepe, orla de Camaçari, denunciou à nossa reportagem que representantes da prefeitura destruíram, na tarde desta quarta-feira (13), cerca de 10 mil blocos que estavam sendo utilizados na construção da sua casa.

1c40fa08-7aa7-42ac-8c09-caff4572cccb

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo informações, a ação fez parte da Fiscalização Integrada, coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur). De acordo como Denilson Alves, os funcionários quebraram todo o material que estava armazenado, há uma semana, em uma calçada de um terreno baldio, em frente à residência dele, sem apresentar nenhuma notificação. “No momento, eu não estava em casa. Minha esposa disse que eles receberam uma denúncia e começaram a quebrar os blocos”. Segundo o morador, eram cerca de 10 mil blocos, um prejuízo de aproximadamente 5 mil reais.

96947aba-6b5d-40fb-90fb-eab48d7c2008

Denilson não se conforma com o ocorrido, pois não recebeu nenhuma orientação para retirar o material. “Isso foi um vandalismo. Se pelo menos aplicassem uma multa ou me alertassem antes, teria o tempo hábil de retirar os blocos”, completou.

Ainda de acordo com ele, a equipe da Sedur estava acompanhada por policiais. A placa do caminhão utilizado na ação era NYW-0745.

O morador irá procurar os órgãos competentes nesta sexta-feira (15) para informar o ocorrido e solicitar que o caso seja resolvido.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole