STT altera ponto de embarque e desembarque no Centro de Camaçari

A partir desta quinta-feira (21/01), usuários do transporte público poderão ter uma redução no tempo da viagem. Uma nova medida foi implantada para as linhas que saem do TIR (Terminal de Integração Rodoviário), com o intuito de diminuir o engarrafamento.

Desta data em diante, todos os ônibus que saem do terminal e passam pela Avenida Eixo Urbano Central passam a fazer o embarque e desembarque no ponto da Rua Costa Pinto, em frente ao Shopping Riviera.

-Publicidade-
-Publicidade-
????????????????????????????????????
Ponto de ônibus localizado na Avenida Eixo Urbano Central. Foto: Divulgação
????????????????????????????????????
Ponto de ônibus da Rua Costa Pinto, em frente ao Shopping Riviera. Foto: Divulgação

Já os ônibus que vem dos bairros sentido TIR realizarão o embarque e desembarque no ponto da Secult (Secretaria de Cultura), ponto da passarela.

De acordo com o gerente de transporte, Aldemir Goes, com a mudança, filas de coletivos serão evitadas e o trânsito fluirá melhor entorno do ponto de ônibus. “Como os pontos não foram concebidos para receber um número grande de veículos, acaba gerando uma fila na baia, que é pequena para a quantidade de ônibus que precisam fazer embarque e desembarque”, disse acrescentando que o objetivo é não prejudicar o usuário.

O projeto foi apresentado ao diretor da VCI (Viação Cidade Industrial), Luís Carlos Carvalho, e o presidente Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari), Ramiro Sena, que apoiaram a ideia e ficaram responsáveis por divulgar entre seus funcionários, a fim de contribuir com o funcionamento.

Fonte: Ascom / STT