Matrícula na rede estadual acontece até quarta-feira (27)

A matrícula continua até esta quarta-feira (27) para alunos novos que vão estudar nas 1369 escolas estaduais, dos 417 municípios da Bahia. Só para a Educação Profissional estão sendo ofertadas 44 mil novas vagas.

Os estudantes da rede estadual de ensino e os oriundos das redes municipais de Salvador e mais 30 cidades do interior, também podem fazer a matrícula pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online, da Secretaria da Educação do Estado. Basta acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/matricula). Dúvidas pelo 0800-2858000.

-Publicidade-
-Publicidade-

Osvaldo Barreto, Secretário da Educação do Estado da Bahia, acompanha início das matrículas para o ano letivo de 2016 da rede estadual de ensino. Foto: Camila Souza/GOVBA

MATRÍCULA – Até 27 de janeiro

25 a 27 – Matrícula para estudantes novos
25 – Ensino Fundamental
26 e 27 – Ensino Médio e Educação Profissional
DOCUMENTOS: Histórico Escolar / original e cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

MATRÍCULA PELA INTERNET
– Para estudantes da rede estadual
– Para estudantes das redes municipais de 31 municípios
OBS: alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.

DESTAQUES
– Vagas para todos – Rede Estadual com capacidade instalada para atender a todos nas 1.369 escolas em todos os 417 municípios da Bahia
– 19.000 vagas para Educação Integral
– 44.253 novas vagas para Educação Profissional

Confira os municípios que participam da matrícula via internet
Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d’Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz, Vitória da Conquista.

Mais informações: www.educacao.ba.gov.br
Dúvidas – 0800-2858000

Fonte: Ascom / Governo da Bahia