Banco de Sangue do HGC precisa de doação

A doação de sangue é um ato de solidariedade e imprescindível para salvar vidas. E apesar de estar com o estoque regular, o Banco de Sangue do HGC (Hospital Geral de Camaçari) alerta para a necessidade da doação, para todos os grupos sanguíneos, tendo em vista, sobretudo, as proximidades do carnaval, período em que há o aumento da demanda.

280116040909380220

-Publicidade-
-Publicidade-

Podem realizar a doação pessoas com idades entre 16 e 68 anos, sendo que as menores de 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É preciso estar bem alimentado, não ter ingerido alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas quatro horas antes da coleta, ter tido uma boa noite de sono e abstinência sexual.

O atendimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Banco de Sangue do HGC, no bairro Jardim Limoeiro. No ato, é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Associações, empresas ou entidades que formarem grupos de doadores podem agendar a coleta através do telefone 3644-4252.

Os homens podem doar sangue quatro vezes ao ano, com intervalo mínimo de dois meses. E as mulheres podem doar três vezes ao ano, com intervalo de três meses.

Fonte: Ascom / PMC