Conservatório de Música Sinfônica oferece novas vagas

Gosta de música e tem interesse em aprofundar o aprendizado teórico e prático em um instrumento de orquestra? O Conservatório de Música Sinfônica de Camaçari, instalado na Cidade do Saber (CDS), está formando novas turmas no início de 2016. Ao todo, 10 cursos estão sendo ofertados – viola, violino, violoncelo, contrabaixo, trombone, trompete, saxofone, clarinete, flauta transversal e percussão sinfônica – e o processo para preenchimento das vagas começa nas primeiras semanas de março.

O primeiro passo é o processo seletivo/classificatório – um teste de habilidade que consiste em uma avaliação do conhecimento musical do candidato, através de solfejos e repetição de melodias e ritmos, por exemplo – realizado no próprio Conservatório (2° andar do Prédio Educação). Os interessados em aprender a tocar um dos instrumentos sinfônicos ou aperfeiçoar as noções já adquiridas devem comparecer à Cidade do Saber nos períodos de 1° a 4 e 7 a 10 de março para participar da avaliação.

-Publicidade-
-Publicidade-

Vale lembrar que só podem participar do processo classificatório moradores de Camaçari, com idade igual ou superior a 12 anos e que já tenham conhecimento básico de música. O resultado da avaliação será divulgado no dia 11 de março. Entre os dias 14 e 18, os aprovados deverão comparecer à Secretaria de Cursos da Instituição (andar térreo do Prédio Educação) para efetuar a matrícula na nova turma.

Matrícula – A Secretaria de Cursos da Cidade do Saber funciona das 8h às 18h, ininterruptamente, e é onde os candidatos aprovados devem apresentar-se munidos de RG, CPF e comprovante de residência para efetivar a matrícula no Conservatório de Música Sinfônica de Camaçari. Além disso, os candidatos com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal no ato da matrícula e apresentar, também, um atestado de matrícula em unidade regular de ensino.

Fonte: Ascom / CDS