Sábado da Faxina: Evento contra mosquito da dengue acontece em Jauá

Sábado (13/02) é dia de o governo municipal e a comunidade se unirem em uma ação contra o Aedes aegypti e Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A Prefeitura de Camaçari realiza o Sábado da Faxina e a concentração acontece às 7h30, na avenida Beira Mar.

1

-Publicidade-
-Publicidade-

A iniciativa inclui diversas ações educativas que visam conscientizar moradores, visitantes, banhistas e veranistas sobre o descarte correto de resíduos na praia, na limpeza das praias, além de eliminar possíveis focos do aedes aegypti e aedes albopictus.

A ação é conjunta e envolve diversas secretarias municipais e órgãos. Na tarde desta quinta-feira (11/02), foi realizada uma reunião para definir os últimos detalhes da ação. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo).

A data foi instituída pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, com o propósito de conscientizar as pessoas em todo o país sobre a importância da adoção de medidas educativas e preventivas no enfrentamento aos mosquitos.

Além da mobilização nacional, em Camaçari, desde janeiro é realizado o projeto Verão sem Aedes Aegypti, ação promovida pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Fonte: Ascom / PMC