STT faz campanha de alerta ao uso de quadriciclos

2f9117f6-28e7-46a2-8ad1-cf916b71c8de

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) realizou, durante os festejos de carnaval, ação educativa sobre a condução de quadriciclos. A blitz coercitiva aconteceu em Guarajuba e contou com o apoio da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Associação dos Condomínios de Guarajuba (Ascon).

-Publicidade-
-Publicidade-

Com distribuição de panfletos e orientação verbal, os agentes fizeram um trabalho de conscientização sobre as regras de segurança para a condução desse meio de transporte classificado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como veículo automotor, que só pode ser dirigido por maiores de 18 anos, desde que sejam portadores de carteira de habilitação categoria B. O uso obrigatório de capacete e o respeito ao limite no número de passageiros também são exigências da legislação.

Um dos proprietários, que preferiu não se identificar, admitiu que a operação é importante. “Acredito que a ação reforce uma atitude positiva em relação ao uso de equipamentos de segurança que, em casos de acidentes, podem salvar vidas”, disse.

Nesse momento a ação foi apenas educativa, mas a STT informa que em breve fará fiscalização em localidades do Litoral Norte para coibir a circulação irregular de quadriciclos e evitar danos ambientais.

Fonte: Ascom / STT