PCdoB em Camaçari prepara festa para receber Jailce Andrade

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Camaçari dará um grande passo rumo às eleições 2016. No próximo dia 19 de fevereiro (sexta-feira), Jailce Andrade, atual secretária municipal de Governo, irá se filiar ao partido e entrará, de uma vez por todas, na disputa pela prefeitura de Camaçari.

O ato de filiação acontecerá a partir das 17h, na Câmara Municipal, onde a legenda pretende realizar uma grande festa para receber a sua mais nova e ilustre militante. O evento contará com as presenças de lideranças políticas, como os deputados federais Daniel Almeida, líder da sigla no congresso e presidente estadual; Alice Portugal, pré-candidata à prefeitura de Salvador. Outros militantes do partido também já confirmaram presença, como o deputado constituinte do PCdoB/Bahia, Haroldo Lima; o secretário Estadual do Trabalho, Álvaro Gomes; a secretária Estadual da Mulher, Olívia Santana; além do deputado Estadual Raimundo Tavares “Bobô”. Para abrilhantar ainda mais o evento, também estão confirmadas as presenças de lideranças comunitárias e sindicais, além de trabalhadores de diversas categorias.

-Publicidade-
-Publicidade-

A filiação de Jailce representa o grande protagonismo que a mulher tem tomado no PCdoB, recentemente. Neste ano, diversas mulheres estarão disputando a administração dos municípios baianos. “Em Camaçari, não vai ser diferente. Pois o partido passa por um processo de crescimento que inclui também a mulher no poder. A vinda de Jailce não foi feita de última hora. Foi um processo longo, de três anos”, explicou o presidente da legenda em Camaçari, Vital Vasconcelos. “Além disso, ela tem uma vida pública limpa e uma vasta experiência na gestão, com um currículo bastante extenso” comentou. “Com certeza, ela irá contribuir muito para a realização do projeto que o PCdoB tem para o nosso município”, concluiu Vital.

20160217075024

Sobre Jailce Andrade:

Advogada, vive em Camaçari desde 2003 onde ajudou no processo de revisão eleitoral, que culminou com o cancelamento de mais de cinquenta mil títulos; em 2004, fez parte da equipe jurídica que apoiou os partidos de esquerda na eleição vitoriosa daquele ano; em 2005, por sua competência e comprometimento, foi convidada para participar do Governo Municipal e a partir daí acumulou vasta experiência na gestão. Pós-Graduada em Gestão Pública, exerce, pela segunda vez, o cargo de Secretária de Governo. Jailce já atuou também como Subsecretária de Governo, subcontratadora do município e Secretária do Desenvolvimento Social.

“Nosso maior desafio será o de romper os paradigmas da velha política, e estabelecer uma nova proposta de gestão: mais participativa, sem clientelismo, focada na coletividade e potencializado as políticas públicas. Precisamos mudar a forma de fazer política e esta é a oportunidade de poder renovar e dar mais qualidade à gestão do município”, declarou Jailce Andrade.

Texto: Fernanda Melo / Jornalista