Ford realiza seleção final para estágio

estudantes-universitários

A Ford realiza nesta quarta (17) e quinta-feira (18) a seleção final dos estudantes do Programa de Educação para Jovens que estagiarão no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari (BA). Dos cerca de 100 participantes, 36 foram aprovados recentemente nas avaliações teóricas e passarão agora por entrevistas e dinâmicas em grupo para ingressar no Programa Jovem Aprendiz da empresa, com início previsto para março. Os alunos selecionados trabalharão no setor administrativo da Ford.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na primeira fase do Programa de Educação para Jovens da Ford, realizada no fim de 2015, todos os participantes tiveram uma série de palestras motivacionais com funcionários da marca e aulas comportamentais e de formação pessoal.

Em seguida, os estudantes conheceram a planta da empresa e assistiram a palestras sobre carreira e saúde com profissionais do Centro Médico da fábrica. Além disso, também começaram e deverão concluir em brevecursos técnicos no Senai de auxiliar de eletricista, mecânico de automóveis, mecânico de máquinas industriais e administrativo.

O objetivo do Programa de Educação para Jovens é promover a capacitação profissional de alunos da rede pública de ensino de Camaçari. Toda a iniciativa é realizada pela área de responsabilidade social da empresa e é financiada pela Ford Fund, braço filantrópico da Ford, em parceira com o Sesi e o Senai. Também conta com o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Educação.

Autoria: Ascom Ford