Previsão de entrega da UPA de Arembepe é em Junho

Com 85% de intervenções, foi retomada a obra de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe. A ordem de serviço foi emitida ontem (17/02) e desde então, a equipe da construtora contratada está no local fazendo avaliação do que já foi construído e quais serão as próximas etapas. A previsão é que a unidade seja entregue até o final de junho.

7916284e-451c-4793-a86a-4ac94404806b

-Publicidade-
-Publicidade-

Para a conclusão da obra serão realizados os serviços de implantação da rede elétrica, construção da central de gases, pintura, revestimento, dentre outras intervenções. A UPA é construída ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde). Atualmente, o atendimento 24 horas é ofertado no mesmo prédio da Unidade Básica, porém, com estrutura independente.

A unidade do tipo 1 vai funcionar 24 horas com capacidade para abranger uma área com até 100 mil habitantes e atender diariamente 150 pessoas.

A estrutura da nova UPA vai dispor de uma sala de raio x e de exames laboratoriais para apoio diagnóstico, um quarto de isolamento, sala de emergência médica, salas de observação pediátrica com dois leitos e de observação adulto, sala de classificação de risco, consultórios médicos e uma sala de serviço social.

As obras foram paralisadas por conta do abandono da empresa que estava executando os serviços. A construtora que ficou em segundo lugar no processo licitatório foi acionada e, agora, espera apenas a publicação da ordem de serviço para começar a obra civil, prevista para próxima semana. Antes, no entanto, as equipes vão começar a limpar o canteiro de obra.

Fonte: Ascom