Mobilização chega ao Jardim Limoeiro

Amanhã (20/02) os moradores do bairro Jardim Limoeiro estão convocados para a segunda mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes que acontece das 8h às 12h, com saída do Centro Educacional Yolanda Pires. Na ação serão realizados trabalhos de educação em saúde com panfletagem, visita casa a casa para identificar possíveis focos nos imóveis e tratamento com a utilização de larvicida nas áreas focadas nos ambientes internos e externos dos domicílios.

230715040842

-Publicidade-
-Publicidade-

Esta é uma ação intersetorial de governo em conjunto com a população para o enfrentamento aos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Na quarta-feira (17/02) uma equipe foi até o bairro e definiu a área a ser visitada, assim como, fez a divisão das equipes de trabalho. Desde o mesmo dia equipes da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) estão na área realizando trabalho de diagnóstico, mobilização e retirada de inservíveis e entulhos.

A previsão é que mais de 200 pessoas participem da ação, sendo 120 profissionais da Sesau (Secretaria da Saúde) e destes 80 são agentes de controle de endemias. A iniciativa envolve ainda profissionais da Defesa Civil, Fiscalização Integrada e demais secretarias municipais.

Na próxima semana a mobilização chega até a localidade de Arembepe e os próximos locais serão definidos de acordo com as áreas de prioridade.

Fonte: Ascom