Serviço garante até 600 acessos ao mesmo tempo

 

No período de 7 a 15 de fevereiro, cerca de 70 mil usuários se conectaram de forma gratuita ao sinal do WI-FI instalado pela Prefeitura em quatros praças públicas da cidade, a Abrantes, Desembargador Montenegro, Simpatia e Dos Quarenta e Seis. De acordo com o CCGTI (Coordenação Central de Gestão e Tecnologia da Informação) nos quatro espaços públicos são garantidas até 600 conexões à rede ao mesmo tempo.

-Publicidade-
-Publicidade-

secad_wifai_na_praca_montenegro_daniel_foto_agnaldo_silva_17022016

As pessoas que não dispõem dos serviços de dados no celular ou não podem usar internet domiciliar, encontram no serviço de WI-FI nas praças o suporte para realizar diversos serviços, a exemplo de pesquisas, enviar documentos importantes, além de manter as conversas atualizadas com familiares e amigos, por meio das redes sociais.

A rede oferecida permite que a população obtenha acesso à informação de forma prática e rápida, com isso as pessoas têm a oportunidade de participar mais da vida do Município. Os serviços estão disponíveis 24 horas por dia e, de acordo com o mapeamento feito pela Prefeitura, o acesso tem sido maior nas tardes de segunda-feira.

O morador do bairro Ponto Certo, Daniel Moreira, de 21 anos, estudante de administração, contou que usa o espaço da praça para estudar online e manter as conversas atualizadas com os amigos nas redes sociais. “Estou sempre atento a tudo que acontece na cidade em tempo real, principalmente agora com acesso gratuito nas praças que mais frequento”, disse.

Para ter acesso à internet gratuita em uma das quatro praças contempladas, o usuário deve conectar-se no smartphone, tablet ou notebook na rede Wi-Fi, efetuar a autenticação na rede pelo endereço Prefeitura de Camaçari e aceitar um termo de acordo para utilizar a rede.