Senai abre vagas para cursos técnicos

São oferecidas 2 mil vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, do total, 400 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site até o dia 29 de março. Já os candidatos interessados em concorrer a bolsa devem antecipar a inscrição e fazê-la até o dia 13 de março.

-Publicidade-
-Publicidade-

As inscrições são gratuitas para todos os interessados nos sete cursos, que serão oferecidos para 10 municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são: meio ambiente, segurança do trabalho, edificações, manutenção e suporte à informática, redes de computadores, automação industrial e petróleo e gás. O diploma de conclusão dos cursos a distância tem o mesmo valor que o documento emitido ao fim dos cursos presenciais do mesmo tipo.

As bolsas serão destinadas a estudantes que alcançaram a pontuação de 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e devem declar baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2012 a 2015.

De acordo com o serviço, esta é a primeira vez que o SENAI-BA oferece Cursos Técnicos EaD. As aulas serão realizadas por meio virtual e encontros presenciais semanais, que acontecerão nos polos de educação a distância, localizados nas instalações das escolas técnicas do SENAI ou em outro local designado pela instituição no momento da matrícula.