Projeto Praia Limpa chega à Arembepe neste sábado (27)

Depois de ser iniciado na praia de Jauá, agora chegou a vez da Praia de Arembepe receber o projeto “Praia Linda… é Minha Praia Limpa!!!”, promovido pela Prefeitura Municipal de Camaçari com a organização da Limpec em parceria com a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), Cristal, Abrantes Ambiental, Camaçari Outdoor e Coopmarc. A atividade acontece no próximo sábado (27), a partir das 08h, com concentração na Praça das Amendoeiras.

Praia-Linda

Entre as atividades programadas para o dia estão a instalação de 60 lixeiras feitas com pneus reciclados na areia da praia e nas praças, distribuição de panfletos entre comerciantes e banhistas orientando sobre o descarte correto de resíduos e oficinas de reciclagem a serem realizadas no Ecomóvel próximo à igreja católica matriz.

Diretor-presidente da Limpec, Luiz Macedo explica que, “em Jauá o projeto tem continuado com êxito, pois a aceitação e participação dos comerciantes tem ajudado bastante, principalmente os barraqueiros. Nossa estimativa é, até o final da campanha, ao atingirmos todo litoral, alcançarmos mais de 150 mil pessoas, instalarmos 300 lixeiras na orla e conscientizarmos nossos comerciantes e barraqueiros da orla para darem continuidade a campanha durante todo o ano”.

O objetivo da campanha é conscientizar os banhistas de que praia limpa não é que mais se limpa, mas a que menos se suja, e que juntos, Poder Público e população, podem manter a orla de Camaçari e perfeita condição ambiental.

A ação acontecerá conjuntamente com a Secretaria de Saúde no faxinaço contra a dengue, a Secretaria de Governo, Secretaria de Serviços Públicos, e outras.

Fonte: Ascom