Audiência pública sobre Aedes Aegypti acontece dia 16

O que surgiu como proposta em plenário após debate realizado no início desta semana foi confirmado na Sessão Ordinária desta quinta-feira (25/02). A Câmara vai realizar, no dia 16 de março, às 9h, Audiência Pública para discutir a situação dos agentes de combate a endemias e a epidemia do mosquito Aedes Aegypti em Camaçari.

b7d7ab8a-5f26-413d-9964-e84fddf5ec70

-Publicidade-
-Publicidade-

 

O requerimento, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT) recebeu apoio de todos os parlamentares da Casa e foi aprovado por unanimidade. Para o proponente, a responsabilidade do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus é de todos. “Vamos mobilizar representantes do poder público e da sociedade civil para enfrentar este desafio conjuntamente, pois depende de todos nós acabar com os focos de proliferação do mosquito”, explicou.

O vereador também destacou que a audiência debaterá as condições de trabalho dos agentes de endemias. Para ele, é importante que a população saiba como o mosquito se reproduz, o que o município está fazendo para combater a situação e o que cada cidadão, individualmente, deve fazer para ajudar nestas ações.

O vereador Zé do Pão (PTB) também apoiou a realização o debate. “É preciso entender a dimensão do problema. A situação grave que vivemos hoje é resultado da negligência existente no passado. Portanto, o nosso futuro dependerá do que vamos fazer agora e precisa ser urgente”, defendeu o parlamentar.

Serão convidados para participar da audiência representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade (SEOP), Secretaria dos Serviços Públicos (SEOSP), Secretaria de Governo (SEGOV), da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Vigilância Epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, e outros órgãos relacionados.

Fonte: Ascom / Câmara