Aluno de crossfit morre em academia após série de exercícios

Um aluno de crossfit morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma academia na região do Park Way, no Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (29). O aluno recebeu os primeiros socorros dentro da academia, mas não resistiu e morreu.

650x375_crossfit_1614010

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo o Correio Braziliense, Roberval Ferreira de Souza Júnior, 35 anos, começou a passar mal após terminar uma série de atividades do crossfit. Colegas da academia acionaram militares do Corpo de Bombeiros, que tentaram reanimar a vítima.

Ainda de acordo com a publicação, o homem recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que praticava as atividades na mesma academia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita perícia para identificar as causas da morte do homem.

O crossfit funciona como uma espécie de programa de treinamento que trabalha a coordenação motora e o condicionamento físico. Os exercícios trabalham a força, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio, velocidade, resistência muscular, flexibilidade, resistência cardiovascular e precisão.

Em nota, a academia Crossfit Selva lamentou a morte do aluno e disse que todas as atividades são orientadas por profissionais treinados.

“A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia. A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física”, informou.

Fonte: Correio