Mutirão de Rastreamento começa sexta(4)

O Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama começa sexta-feira (04/03), na sede e na orla de Camaçari. A ação, que integra as atividades Março Mulher, segue até o dia 1º de abril com previsão de atender aproximadamente 10 mil mulheres.

Cancer-de-mama-Conheça-mais-sobre-essa-doença-e-os-cuidados-que-devem-ser-tomados

-Publicidade-
-Publicidade-

Na sede, o atendimento será realizado de 4 a 19 de março, na Casa do Trabalho e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Aliança. De 4 a 12 deste mês, o mutirão contempla a UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de Vila de Abrantes. A UBS de Arembepe será beneficiada com a iniciativa entre os dias 14 e 19, a de Monte Gordo, de 21 a 24, e a USF (Unidade de Saúde da Família) de Barra do Pojuca, de 28 a 1º de abril.

Para realizar o atendimento, que acontece de segunda a sábado, das 7h30 às 17h, é preciso estar munido do RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Podem participar mulheres de 50 a 69 anos, que não tenham feito cirurgia de mama. As que já realizaram punção, os casos serão avaliados. A estimativa da Sesau é que 140 mulheres sejam atendidas por dia.

Após a realização da mamografia, as mulheres diagnosticadas com o câncer de mama receberão acompanhamento médico. O Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama é realizado pela Prefeitura, através da Sesau (Secretaria de Saúde), em parceria com a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e clínica Delfin Imagem.

Fonte: Ascom / PMC