Secretária de Governo visita Nossa Metrópole e fala sobre novo projeto

Ela que já atuou nas pastas de Desenvolvimento Social e Governo, essa última por duas vezes, agora tem o nome colocado como pré-candidata a prefeita de Camaçari. Jailce Andrade, busca entrar para história e ser a primeira mulher a assumir a Prefeitura de uma das cidades mais importantes da Bahia.

Durante visita à Nossa Metrópole, Drª Jailce Andrade, agora membro do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), falou sobre a felicidade e expectativa de conseguir êxito nas eleições desse ano. “As coisas aconteceram naturalmente. Eu já sonhei em ser prefeita do nosso município, mas agora a oportunidade surgiu de uma forma muito positiva. Meu nome foi colocado e os apoios, inclusive da população, foram chegando gradativamente. Estou muito contente com o receptividade do povo”, disse durante conversa.

-Publicidade-
-Publicidade-

DSC_0119

Além de comentar sobre o atual cenário político e contribuições efetivas com o município, a pré-candidata falou sobre o projeto Gestão Mulher, uma iniciativa Prefeitura de Camaçari que empossou, simbolicamente, 26 mulheres como gestoras de secretarias municipais e órgãos da administração na tarde de ontem.

O prefeito Ademar Delgado assinou o termo de posse simbólica da vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira como prefeita de Camaçari. “As mulheres estão avançado e devem avançar cada vez mais. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista e por isso temos que lutar pelos direitos das mulheres. São as mulheres que têm o direito de escolher onde devem estar. Tenho certeza que com a sensibilidade e cuidado, elas têm uma grande capacidade para gerir”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Governo, Jailce Andrade, a criatividade, determinação, sensibilidade e a força da mulher podem contribuir muito com a gestão pública. “O projeto Gestão Mulher será desenvolvido em março, mas segue até o final do ano. Vamos mostrar que somos empoderadas e que queremos igualdade e respeito”, pontuou.

segov_gestao_mulher_posse_secretarias_foto_agnaldo_silva_01032016 (10)

 

Como funciona

Durante o projeto, uma mulher de cada secretaria municipal terá total autonomia para desenvolver uma ação a serviço da comunidade. O conjunto de ações da gestão feminina visa dinamizar a administração municipal, com foco em uma assistência mais qualificada e ágil ao cidadão, através da reestruturação de padrões e processos, mobilização, capacitação continuada e valorização dos servidores municipais. As atividades devem ser realizadas durante todo o ano e o titular de cada pasta assume o compromisso para que as ações tenham continuidade. As mulheres receberão suporte técnico, com acompanhamento e mensuração de resultados.

Redação Nossa Metrópole