Mais de 4 mil pessoas acompanham Caetano na lavagem de Arembepe

Clima de bailinho de carnaval, força e entusiasmo de escola de samba e o carisma já reconhecido do Simpatia da Bahia. Essa foi a mistura que levou mais de 4 mil pessoas para Arembepe, acompanhando o cortejo puxado pelo deputado federal Luiz Caetano, o PT de Camaçari e partidos aliados. Nas primeiras fileiras, centenas de jovens fizeram um show à parte, contribuindo para o clima de alto astral que dominou o percurso.

555b2ea8-5c6e-4aac-89cd-a2ea2fc19cde
Reconhecido por sua capacidade de inovar, Caetano levou diversas novidades para uma das festas mais importantes do município e surpreendeu a quem acompanhou o grupo. Uma delas foi a Orquestra Frevos e Dobrados, do Maestro Fred Dantas, eleita melhor atração do carnaval do Pelourinho neste ano.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Para mim, estar na Lavagem de Arembepe significa o reatamento de uma amizade com o prefeito que revolucionou a educação em Camaçari. Caetano mudou toda educação do município e falo com conhecimento de causa”, declarou o maestro, que mantém um projeto educacional em Barra de Pojuca há 20 anos. “Além disso, é uma experiência muito benéfica porque amo Arembepe, passo metade do ano aqui, mas nunca tinha participado profissionalmente da lavagem”, observou Dantas.

Ao som das marchinhas tocadas pela orquestra, misturando o erudito e o popular em perfeita harmonia, centenas de pessoas faziam questão de cumprimentar Caetano, tirar selfies e reforçar o desejo de vê-lo novamente à frente da prefeitura. Até a música do carnaval ganhou uma nova versão, para expressar o sentimento comum. “Trá, trá, trá, trá, Caetano vai voltar” foi rima repetida incansavelmente.

No final do cortejo, Caetano fez questão de ajoelhar em frente à Igreja de São Francisco e, ao som do Hino ao Senhor do Bonfim, agradecer por todo carinho recebido da população. Enquanto isso, confetes, serpentinas e balões de hélio em formato de coração coloriam o céu de Arembepe marcando o início tranquilo e favorável de uma jornada que só termina em outubro.

Fonte: Ascom LC