‘Desqualificaram as mulheres’, diz Luiza Maia sobre prefeito Ademar e La Fúria

A autora da Lei Antibaixaria, deputada Luiza Maia (PT), repudiou o que chamou de atitude “machista” e “irresponsável” do prefeito de Camaçari, devido à apresentação repleta de violência e desrespeito à mulher, protagonizada pela banda La Fúria, na Festa de Arembepe. O show ocorreu no domingo (06), último dia do festejo popular.

luiza-maia

 

“A complacência de Ademar desqualifica nós mulheres e mostra o quanto ele é relapso com as políticas de enfrentamento à violência simbólica que nos aflige. Mesmo Camaçari tendo Lei Antibaixaria e a prefeitura possuindo cláusula contratual impedindo artistas de cantarem baixaria, a La Fúria se apresentou em Arembepe, evento que recebe dinheiro público municipal”, disparou a parlamentar.

Luiza Maia denunciou ainda que a banda desrespeitou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que assinou perante o Ministério Público, e tocou músicas que depreciam a mulher e incitam a violência: “Vou fazer nova representação junto ao MP. Estranhamente, quero registrar, até Leo Santana toucou esculhambação. Deve ter se ‘contaminado’ com o clima absurdo deixado pela La Fúria”.

Fonte: Ascom / LM