Caixa aumenta de 50% para 70% o percentual de financiamento de imóveis usados

Boa notícia para quem quer comprar um imóvel usado. A Caixa Econômica Federal, maior financiador de imóveis do Brasil, anunciou hoje pela manhã que aumentará de 50% para 70% o percentual de financiamento de imóveis usados no país. A mudança nas regras valerá apenas para imóveis usados financiados com recursos da poupança. Nesse caso, ficam de fora o crédito para a habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, e os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

RTEmagicC_casanova01_01.jpg

-Publicidade-
-Publicidade-

Pelas novas regras, os financiamentos com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) terão uma elevação do limite do valor total financiado de 50% para 70% do valor do imóvel no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 40% para 60% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). As regras atuais estavam valendo desde maio do ano passado quando o banco limitou o crédito para imóves usados.

Outra mudança importante anunciada hoje pelo banco é que será reaberto o financiamento para segundo imóvel, que estava suspenso desde 17 de agosto do ano passado.

Lucro da Caixa

A Caixa alcançou lucro líquido de R$ 7,2 bilhões no ano de 2015, aumento de 0,9% em relação a 2014. O retorno sobre o patrimônio líquido médio nos últimos doze meses foi de 11,4%. A margem financeira alcançou R$ 41 bilhões, avanço de 18,9% em 2015, impactada, principalmente, pelo aumento de 30,5% nas receitas de crédito e de 44,9% no resultado com títulos e valores mobiliários e derivativos.

Fonte: Correio