Bahia goleia o Galícia na Fonte Nova e garante classificação como líder geral do Baianão

Se o BaVi é um campeonato a parte, o primeiro objetivo do Bahia no Baianão foi concluído com sucesso. O triunfo sobre o Galícia por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, manteve o 100% do tricolor no estadual, garantiu o primeiro lugar na classificação geral e vantagem na próxima fase com uma rodada de antecedência.

Nem o atraso do Galícia, que retardou o início da partida em 15 minutos, esfriou os ânimos do tricolor. Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao diretor-executivo do CORREIO, Sergio Costa. Com bola rolando, o Bahia partiu pra cima e precisou de apenas 17 minutos para abrir o placar. Paulo Roberto fez belo lançamento pra Hayner. O lateral fez a jogada pela direita e cruzou pra Rômulo. De pé esquerdo o meia não vacilou e mandou para o fundo as redes.

-Publicidade-
-Publicidade-

 

Bem organizado em campo, o Galícia até tentava chegar, mas era o Bahia que criava as melhores chances. Aos 38 minutos o garoto Cristiano fez boa jogada e achou Gustavo dentro da área. No melhor estilo camisa nove, o zagueiro matou no peito e chutou sem chances para o goleiro. Festa nas arquibancadas.

No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Galícia tentava investir no ataque, mas sem sucesso pouco incomodava Lomba. Do outro lado o Bahia era cirúrgico. Logo aos seis minutos Feijão fez a jogada e encontrou Rômulo. O meia lançou para Edgar Junio e o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol e fazer o terceiro do Bahia. A conta só não ficou maior dois minutos depois porque Jacó, cara a cara com o goleiro, mandou pra fora.

O que estava bom ficou ainda melhor aos 17 minutos. Feijão fez nova jogada e descolou bom lançamento para Hayner. O lateral dominou, fez a finta e chutou forte para marcar um golaço, o quarto do Bahia. Com o resultado garantido, Doriva aproveitou para observar os jogadores formados na base e colocou os garotos Geovane Itinga, Max e Felipinho.

O Bahia ainda criou boas chances de ampliar o placar, mas com a fatura liquidada restou apenas aguardar o fim da partida e comemorar os três pontos.

Fonte: Correio