Caetano apresenta propostas para “desengarrafar” saúde

Criação de estruturas específicas para crianças e idosos, mais o remanejamento de pessoal para desafogar as unidades de saúde. Essas foram algumas das propostas apresentadas pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, em entrevista concedida nesta sexta-feira (11), à rádio Líder FM.

e074e2d5-fc9b-4284-8738-ffe6afdc7631

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com o parlamentar, o grande “gargalo” da saúde é o atendimento de média complexidade: realização de exames e tratamento. “Hoje, a pessoa vai numa consulta e sai de lá com uma série de exames que ela só consegue fazer depois de um mês ou mais. Como se não bastasse, leva outro mês para conseguir retornar ao médico, pegar uma receita e começar o tratamento. Precisamos mudar esse sistema, otimizar o atendimento”, apontou.

Um dos caminhos para dar celeridade à realização de consultas e exames, na opinião do pré-candidato, é o remanejamento de pessoal. “Tem muito funcionário técnico da saúde dentro da burocracia da prefeitura, trabalhando no administrativo, enquanto falta funcionários nos postos. Precisamos inverter esse quadro. Temos uma solução fácil”, sugeriu.

Outra forma de garantir atendimento rápido e com qualidade, segundo Caetano, é criar unidades de atendimento para públicos específicos. “Os pacientes mais sensíveis são as crianças e os idosos. Então, quero criar um hospital pediátrico e uma unidade para atendimento exclusivo em geriatria. Além de qualificar o atendimento para quem mais precisa, também desafogamos as unidades, o que reflete em todo sistema de saúde do município”, apontou.

Ainda de acordo com Caetano, embora a saúde pública seja um problema geral, é possível melhorar o atendimento. “Estou fazendo um debate transparente com cidade. Com a minha experiência e o apoio da população, vamos conseguir mudar para melhor”, finalizou.

Ascom/ LC