Festival Beneficente Bio-Quartas da Dança será lançado hoje (30)

Nesta quarta-feira (30/03), a partir das 20h, o Teatro Alberto Martins será palco do lançamento do Festival Beneficente Bio-Quartas da Dança: Biografia em Corpos. O projeto, que apresenta leituras cênico-corporais das biografias de artistas da música popular brasileira, homenageia nesta edição a cantora Elis Regina.

290316122653548506

-Publicidade-
-Publicidade-

O festival terá quatro edições, realizadas sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A proposta é unir a encenação corporal a documentários, entrevistas, músicas e projeções, a fim de apresentar a vida e a obra dos artistas homenageados.

De acordo com diretor e produtor do Bio-Quartas da Dança, Anderson Hassys de L’Oyá, a ideia é o fomento e o enriquecimento cultural, além de contribuir para que pessoas que não conheçam os artistas homenageados passem a conhecê-los. “A música brasileira tem uma grande riqueza cultural, e desta forma, estamos fazendo a nossa contribuição”, disse. Nas próximas edições, o festival irá homenagear os cantores Gonzaguinha, Nara Leão e Emílio Santiago.

Na estreia, o projeto reúne no elenco os artistas de Camaçari Alef Paixão, Antônia Matos, Daniel Andrade, Edimar Santos, Ezequiel Salles, Joana Pinto, Kátia Letícia, Karoline Ribeiro, Luana Layres, Marlene de Paula, Rayane Natyele e Robert Campelo.

A entrada custa um quilo de alimento não perecível e a troca pelo ingresso deve ser realizada a partir das 14h do dia da apresentação, na bilheteria do Teatro Alberto Martins. Os alimentos arrecadados serão doados ao Abrigo São Francisco de Assis.

Fonte: Ascom / PMC