Praia de Guarajuba ganha 50 lixeiras produzidas com pneus reciclados

O projeto Praia Linda…é Minha Praia Limpa contempla as praias de Barra do Jacuípe e Emissário nos próximos dias 09 e 10 de abril. A iniciativa, que visa conscientizar moradores e turista sobre a importância de manter a orla de Camaçari em boas condições ambientais, também contemplou a praia de Guarajuba, em Monte Gordo, no último sábado (02/04).

040416105910853416

Com o slogan “Praia limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja”, o projeto instalou 50 lixeiras, produzidas com pneus reciclados, na praia de Guarajuba. A praça Conselheiro Rafael Vieira, em Monte Gordo, também foi contemplada com a ação que incluiu ainda distribuição de panfletos para comerciantes e banhistas com orientações sobre o descarte correto de resíduos.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado afirmou que o trabalho de limpeza será reduzido quando a população se conscientizar que deve manter o Município sempre limpo. “Temos que cuidar da nossa praia, principalmente os barraqueiros e banhistas. A natureza é maravilhosa e não podemos poluí-la”, destacou. A secretária de Governo, Jailce Andrade, também fez questão de participar do projeto e falou sobre a preocupação do governo em manter as praias limpas. O litoral mais bonito resulta em mais turistas e mais renda para as pessoas que trabalham nas praias.

Morador de Monte Gordo, José Antonio dos Santos, de 61 anos, parabenizou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Camaçari tem praias maravilhosas e precisamos cuidar delas”, destacou o pescador.

De acordo com a Limpec, até o momento foram instaladas 200 lixeiras nas localidades de Itacimirim, Jauá, Guarajuba e Arembepe. Para evitar água acumulada, os sacos das lixeiras são perfurados.

O projeto é promovido pela Prefeitura, em parceria com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), as empresas Cristal, Abrantes Ambiental, Camaçari Outdoor e Coopmarc.

Participaram do evento os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Saúde, Washington Couto, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, do superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e do vereador Wilton de Ferrinho (SD).

Fonte: Ascom / PMC