Praia Linda… é Minha Praia Limpa: Primeira fase do projeto é encerrada

O projeto Praia Linda… é Minha Praia Limpa encerrou as atividades da primeira fase na manhã de sábado (09/04), em Barra do Jacuípe e no Emissário Submarino de Arembepe. No local, foram instaladas 60 lixeiras feitas com pneus reciclados, feita panfletagem, além de distribuição de sacolas plásticas, oficinas de reciclagem e conscientização dos banhistas e barraqueiros sobre a importância de não jogar lixo na praia.

110416104815654231

O projeto que tem como finalidade conscientizar moradores e turista sobre a importância de manter a orla de Camaçari em boas condições ambientais começou em Jauá e passou por Arembepe, Barra do Pojuca, Itacimirim, Monte Gordo e Guarajuba, alcançando mais de quatro mil pessoas, entre banhistas e comerciantes, e instalando cerca de 300 lixeiras recicláveis em toda a orla de Camaçari.

De acordo com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) a próxima fase contemplará as praças do Município e será iniciada no prazo de 30 dias.

Estiveram presentes no encerramento das atividades os secretários municipais de Governo, Jailce Andrade, da Saúde, Washington Couto, do Desenvolvimento Urbano e Econômico, Djalma Machado, da Administração, Lezineide Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Esporte e Lazer, Manoel Costa, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, e de Educação, Juipurema Sandes.

Participaram também o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, o superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, o diretor-presidente da Limpec, Luiz Macedo, além dos vereadores Wilton de Ferrinho e Gilvan Souza.

Fonte: Ascom / PMC