Odontomóvel vai atender comunidade de Arembepe

A comunidade de Arembepe será beneficiada a partir de amanhã (26/04), com os serviços do Odontomóvel. A unidade móvel ficará instalada no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos até o dia 29. O atendimento será das 8h às 17h, exceto na sexta-feira (29/04), data em que a unidade funcionará até às 12h.

odontomóvel-camaçari
O atendimento será feito mediante a apresentação do documento de identidade, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. Serão distribuídas 100 senhas de terça à quinta e 50 senhas na sexta-feira.

Estruturado com sete consultórios odontológicos, o Odontomóvel realiza procedimentos como profilaxia, obturação, extração, pequenas cirurgias, limpeza e retirada de placa bacteriana, além de restauração, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva) e orientação sobre a saúde bucal.

Integrando o programa Saúde sem Fronteiras do governo do Estado, a iniciativa visa ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas, atendendo a todos, inclusive crianças e pessoas com necessidades especiais. No sábado (30/04), a unidade móvel ficará instalada na BCS (Base Comunitária de Segurança) do Phoc II para atender a população da Sede.

O programa Saúde Sem Fronteiras é realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Sesau, a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) e o Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom / PMC